19 de out. de 2012

Mentiras.

O sol entra pela fresta da janela e da porta, ele não se mexe.
Não quer se mover, não gostaria nem de respirar, as suas dores pioram cada dia mais...
Abre o olho, a luz o cega por um instante.

" - Há quanto tempo não vejo luz?"

Pingos de chuva batiam contra a sua janela de ferro, cada batida, era a batida de seu coração. Seu pensamento vagava tão depressa, que nem conseguia distinguir no que pensar, pegou seu celular ao lado, colocou no playlist e ouvia Legião Urbana como sempre haveria de ouvir.
A chuva caia mais forte, aquela angustia crescia, até a chuva estaria com raiva dele? Até que ponto podemos ir com a tristeza? Em que momento ela se funde com nossa alma? Como nos livrar? Há como se livrar?

Cantarolava baixo com a musica, PlayList corria solta ouvia Sing e cantava junto, como se pra livrar sua raiva a cada batida da música, ele dava um soco na cama, e uma lagrima escorria. Quem se importava? Quem ligaria? Sussurrava como se alguém pudesse socorrê-lo. 

"- Make a Choiceeee... ♫" Sua lágrima escorriam e vinham as lembranças.

Promessas que nunca se cumpririam, razões que se perderiam, sonhos que seriam destruídos  palavras que iriam ferir mais que uma faca. Tudo era uma mentira, seus sentimentos o traiam, assim como as pessoas. De nada valia. E ainda sequer tinha se levantado da cama. Que horas seriam? Que dia seria?

" - Você não ficaria comigo?
- O que te faz pensar ser tão importante?
- Vai dizer que mentiu esse tempo todo?
- E por que teria sido verdade?
- ... Ninguém mente por tanto tempo...
- Quem sempre mentiu não sabe dizer uma verdade!
- Então, nada foi de coração...?

-... O que quer que eu diga? Que você é tudo que eu preciso pra viver, pra sorrir e ser feliz, para que minha vida tenha sentido? Pois não, não irá ouvir isso. Você é apenas mais uma, mais uma pessoa que eu vi e conheci, mas não faço questão.

- ..., ..., Não faço questão do seu amor, eu fiz por onde, mas você não entende minhas razões então o que dizer?

- Você já ouviu o que queria? Pode ir...

- É uma pena, por que até essa mentira me faria mais feliz que a verdade com a qual vivo..."

Como tirar os pensamentos e poder viver? Até que ponto podemos recomeçar? A cama ainda amarrotada, com ele em cima, alguém o pedia pra levantar, e não era a voz que ele queria; Mesmo se fosse mentira, a mentira que ele falou, seria a verdade que ele queria pra ser feliz... A culpa entrava com a luz pela fresta da janela e com a força dos pingos de chuva.

Um comentário:

Willian Lopes de Sousa Augusto disse...

me remeteu fortemente aquela sensação da musica do Gotye com a Kimbra.
A mentira não é o real problema para mim, apesar de m convencer a cada dia que a mentira é a forma incorpórea que equivale a um câncer. tal qual um câncer, ela as vezes esta la, sem ninguém saber, consumindo, absorvendo, ferindo.. e quando vem a tona devasta aos poucos... e não a cura para uma grande mentira, principalmente quando envolve sentimentos e emoções verdadeiras.. elas se chocam.
mas pra mim algumas mentiras são necessárias para haver verdade. nem todos estão preparados para lidar com nossas verdades, nem nós mesmos.. ja dormimos e acordamos cntando uma mentira seja la qual for, sonhamos e temos pesadelos de mentiras.. então como exigir verdade absoluta no resto da vida? é complicado. Pra mim o problema esta no nosso desejo de nos vermos alem. O amor, a cia. serve pra isso.. ela caracteriza um outro,uma outra pessoa capaz de nos refletir e enxergar e de ser capaz de querer mentir para permanecer ao nosso lado.. acho q é isso q procuramos na real.. mentiras confidentes.. quanto as perguntas ali.. tbm não sei responder e ainda lanço mais uma: pq retirar os pensamentos? pq terminar ou retirar algo para viver? se no final sempre mais acumulamos do que deixamos? compartilho da mesma tristeza as vezes... mas é q nem a chuva.. molha, gela, mas dura pouco..jaja seca.. q nem as lagrimas.. (eu disse! Belo texto.. PUXADO, mas ótimo texto e com pontuações certas hahaha ) *__*